Rondoniense que representa o Paraná é vice-campeão brasileiro sub-20 de Xadrez e garante vaga para participar do Mundial na Grécia


Rondônia - Hugo Caetano nasceu em Ariquemes e ainda criança mudou-se com a família para Foz do Iguaçu, onde aos seis anos começou a praticar xadrez, demonstrando grande habilidade para o jogo que exige raciocinio rápido. O resulto foi a conquista de muitos títulos importantes o último foi conquistado no período de sete a 10 deste mês em São Paulo onde conquistou o vice-campeonato brasileiro sub-20 e também vaga para o Mundial de Xadrez na Grécia que será realizado de 1° a 10 de agosto próximo.
O enxadrista Hugo Caetano de 19 anos que nasceu em Rondônia, mas mora na cidade de Fóz do Iguaçu no Paraná é motivo de orgulho para o esporte brasileiro, ele conquistou no último final de semana em um torneio realizado no clube do Xadrez em São Paulo o vice-campeonato brasileiro juvenil, ao fazer cinco pontos em sete rodadas, perdendo apenas para o campeão, o MI (Mestre Internacional), Evandro Barbosa e empatando outras duas partidas. O enxadrista  jogou aproximadamente 25 horas durante o torneio, enfrentando os melhores jogadores do país nesta categoria. 
Hugo Caetano foi o único representante paranaense na competição, que reuniu 41 jogadores no masculino e 22 no feminino, de vários estados do Brasil. Apesar da pouca idade o atleta contabiliza centenas de trofeus e medalhas. Entre os títulos estão Bi-campeão Paranaense Escolar, Bi-campeão Parananse dos Comerciários do Sesc nos inúmeros eventos que participou. Mercosul/09 Brasil e 2011 Paraguai, campeão dos Jogos da Juventude 2010, 3° lugar no Brasileiro Escolar de 2008, tri-campeão da Internacional Cup sub-12 e 14 anos.  
Agora Hugo irá focar no Sulamericano que acontece no período de 15 a 22 deste mês em Assunção no Paraguai. O atleta agradeceu o apoio dos colegas iguaçuenses e também à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), pelo apoio dispensado ao esporte


Um comentário: