Nota sobre o XXIII Campeonato Rondoniense de Xadrez



A Federação Rondoniense de Xadrez realizou nesse final de semana um dos mais disputados campeonatos de sua história. A participação maciça de jogadores de alto nível corroborou para a grandeza do evento. Esses jogadores foram selecionados nas etapas realizadas em praticamente todos os pólos regionais de Rondônia, com a presença de mais de 300 enxadristas. Ao final, restou a lista com 20 finalistas.
Depois de 5 rodadas e muitas partidas emocionantes, Rondônia tem um novo campeão, na verdade, um novo tetracampeão: Jefferson Rian Ferreira da Silva. Em segundo lugar, ficou Waltério Rocha. Em terceiro: Jânio Silva. A revelação do campeonato foi o jogador Paulo Lobo, de Guajará-Mirim, que ficou em quinto no lugar na sua primeira participação no Estadual.
Esta Federação agradece o Clube Xadrez Porto Velho e do Clube de Xadrez Tiradendes pelo apoio incessante ao Xadrez.
A Federação agradece ao Sr.  Jordelino Alves que cedeu as dependências do Hotel Rondon Palace para a realização de tão importante evento para o Xadrez de Rondônia. Também agradece ao Vereador José Wildes que sempre apoiou à Arte de Caíssa.
A Federação Rondoniense de Xadrez manifesta novamente o seu descontentamento com a Secretaria Estadual de Cultura, Lazer e Esporte que de modo contumaz manifestou o seu desapreço ao Xadrez de Rondônia. Primeiro em não patrocinar o evento, mesmo com a aprovação do Governador de Rondônia. Segundo por, mesmo com prévio convite, não ter comparecido para prestigiar o evento. Por fim: esta Federação, por sua grandeza, jamais vai se amesquinhar diante da postura da SECEL em relação ao Xadrez.
A Federação Rondoniense tem enfrentado moinhos de vento, gigantes e atitudes de todo jaez contra o Paço dos Reis. Apesar desse cenário, esta Casa do Xadrez não perdeu o passo e o compasso. O seu propósito de difundir o Xadrez em Rondônia se mantém incólume. A não valoração do Xadrez não demoverá esta Federação da sua jornada.
Não  basta alcançar à oitava horizontal, é preciso segurança e solidez, pois, com essa postura, as conquistas serão perenes.
O algoritmo do sucesso do Xadrez em Rondônia já está semeado.
XXIII Campeonato Rondoniense de Xadrez
1º Jefferson Rian
2º Waltério Rocha
3º Jânio Silva
4ª Vinicius Gama
5º Paulo Lobo
6º Jessé Neto
7º Otto Triede
8º Júlio César
9º Gualter Amélio
10º Paulo Soares
11º Jaderson Ferreira
12º Vinicius Rian
13º Roniel Brito
14º Nilson Moura
15º Carlos Duran
16º Ramiro Sobrinho
17º Alex Coelho
18º Ildefonso Neto
19º Derivaldo Derivaldo
20º Renato Lazzaroti

Federação Rondoniense de Xadrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário