REGULAMENTO
A COPA CACOAL DE XADREZ é um evento que já se tornou tradicional em nosso município, estamos realizando neste ano a sua 6ª Edição e a cada ano se fortalece graças a um trabalho sério em todo o estado de Rondônia para fortalecer e massificar a prática do XADREZ. Essa modalidade considerada como esporte, ciência e arte vem cada vez mais sendo usada como uma ferramenta pedagógica valiosa na busca da melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas e um evento dessa grandeza contribui muito para cada vez mais escolas e estudantes conheçam e se apaixonem por este esporte milenar. Estaremos recebendo enxadristas de vários municípios do estado: PVH, Ariquemes, Ouro Preto, Jaru, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, M. Andreazza, N. Brasilandia e São Francisco do Guapore, dentre outros que ainda não confirmaram, será uma grande festa do XADREZ!
É imperiosa a necessidade de competições importantes, para que nossos alunos sigam praticando o xadrez. A estimulação contínua alavanca o processo de ensino aprendizagem, o que resulta em manter o nível de competição sempre no alto.
O objetivo principal é proporcionar aos enxadristas de Cacoal e convidados, oportunidade de fortalecer os laços de amizades que surgem em eventos dessa magnitude e colocarem à prova seus conhecimentos enxadrísticos, bem como criar e movimentar o rating da Liga Brasileira de Xadrez (LBX).

FONTE:  XADREZ CG CACOAL RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário