CAMPEONATO DE BLITZ E FEMININO DA LBX

No último final de semana a cidade de Ariquemes sediou dois campeonatos de peso para o xadrez rondoniense: O Campeonato Feminino e o Campeonato de Blitz da LBX (Liga Brasileira de Xadrez). Contamos com a participação de 31 jogadores representando 6 cidades: Ariquemes, Cacoal, Campo Novo, Jaru, Porto Velho e Rolim de Moura.
Além dos campeonatos supracitados a E.E.E.F.M. Anísio Teixeira em parceria com o Xadrez Clube Ariquemes realizou no dia 12 o torneio Torta na Cara, cujo tempo de jogo fora de 05 minutos no sistema eliminatório, onde o ganhador tinha a oportunidade de acertar uma torta no rosto do adversário. A disputa foi uma forma interação entre os participantes, afim de causar um “clima” agradável e maximizar a amizade entre os enxadristas, segue a classificação:
FEMININO:
1º Lugar: Aguida Bernadino - Jaru;
2º Lugar: Hanna Kalyne - Ariquemes;
3º Lugar: Daniele Cristina – Ariquemes
MASCULINO:
1º Lugar: Igor Batista – Campo Novo;
2º Lugar: Gleison Justino - Campo Novo;
3º Lugar: Cristhyan Gabriel – Ariquemes
Houve também, no dia 12 e 13, a simultânea contra o enxadrista Wilson Teramoto que possui rating internacional. Este realizou um pequeno bate-papo com os enxadristas presentes, logo após deu início à simultânea contra 14 jogadores das cidades de Ariquemes, Cacoal, Campo Novo e Jaru. Teramoto venceu os quatorzes jogos, segundo Wilson os dois jogos mais difíceis foram contra os jogadores Cristhyan Gabriel e Débora Alves.
No dia 13 foram organizados os campeonatos da LBX blitz e Feminino. O blitz que também é conhecido como relâmpago foi jogado em 20 rodadas de 05 minutos para cada jogador, contamos com vários campeões estaduais. A classificação final ficou da seguinte forma:
1º Lugar: Wilson Teramoto – Porto Velho
2º Lugar: Jacson Henrique – Cacoal
3º Lugar: Luis Fiori – Porto Velho
Melhor Sub 18: Vinicius Rian – Porto Velho
Melhor Sub 14: Everson de Moura – Cacoal
Melhor Sub 10: Rariel Soares – Ariquemes.
No Campeonato Feminino foram realizados 6 rodadas, cujo tempo de jogo fora de 1 hora e 30 minutos para cada enxadrista. A enxadrista Débora Alves de Ariquemes foi a campeã invicta. Segue a classificação final:
1º Lugar: Débora Alves – Ariquemes
2º Lugar: Aguida Bernadino – Jaru
3º Lugar: Natacha Maciel – Ariquemes.
Melhor Sub 14: Herika Ribeiro – Cacoal
Melhor Sub 12: Elenize Soares – Ariquemes.
O diretor do torneio Renato Lazzarotti agradece os apoiadores Refrigerantes Lind’água, Escola Anísio Teixeira, Papa Pizza, Federação Rondoniense de Xadrez, Liga Brasileira de Xadrez, projeto Anísio Teixeira e os professores Rogério Kester e Flaviano de Paula. Sem eles não seria possível à realização de um evento de tal nível.
Em tempo, ressalto que nos dias 31 de Maio e 01 de Junho a cidade
de Cacoal será palco do Campeonato de Jovens da LBX – Regional Norte que reunirá jogadores de vários municípios de Rondônia e estados vizinhos.


Atenciosamente, Xadrez Clube Ariquemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário