Campeã do Jogos Escolares de Rondônia - Fase Norte

Hanna Kalyne 13 anos, aprendeu a jogar xadrez aos seis anos de idades com seu primo, porém não se dedicava muito preferia jogar RPG. Em 2012 com o projeto Mais Educação da Escola Heitor Villa Lobos retornou a jogar xadrez participando de 2 copas: Xadrez no Parque, onde ficou em 3º lugar e a Copa Ariquemes de Xadrez Escolar onde se consagrou campeã da categoria sub 14.
Em 2013 os treinos foram mais freqüentes, com a oficina de xadrez do programa Escola Aberta, os resultados foram aparecendo, sendo campeã da 2º etapa do Campeonato Municipal de Xadrez Rápido, 1º lugar nos Jogos Inter – Escolares de Ariquemes, 1º Lugar nos Jogos Escolares de Rondônia Fase Norte sendo invicta.
Segundo seus treinadores Matheus Alves e Renato Moura, Hanna tem grande chance de vencer a categoria infantil dos Jogos Escolares de Rondônia Fase Final JOER em Ji – Paraná nos dias 16 a 20 de Julho de 2013.

Hanna diz que está treinando muito e com o apoio da escola, espero conseguir uma boa classificação no JOER, pois meu sonho é representar meu estado nos Jogos da Juventude em Natal – RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário